No mês passado, a Oracle lançou um ótimo recurso que ajuda com a redução de custos do Block Volumes. Vamos ver um pouco sobre esse recurso.
Agora você pode ajustar o desempenho de seus volumes detached para a configuração Lower Cost automaticamente. Com este novo recurso, enquanto seus volumes permanecem em um estado detached, você pode obter economias de custo significativas
Quando você estiver pronto para usá-los em suas cargas de trabalho, simplesmente conecte-os e seu desempenho e custo serão ajustados automática e instantaneamente para a configuração de desempenho que você configurou originalmente.
Quando você ativa esse recurso para seus volumes, é monitorado e mudado o volume para a opção de desempenho de Custo mais baixo automaticamente quando ele é desconectado, e mantido essa configuração até que você o reconecte. Esse recurso agora vem integrado com a plataforma de armazenamento. Você pode tirar proveito disso com um clique no console ou usando uma opção de linha de comando na CLI para cada um de seus volumes.
O recurso de ajuste automático para volumes detached está geralmente disponível para todos os volumes de inicialização e bloco existentes e novos em todas as regiões, no console e por meio de CLI, SDK, API e Terraform.
Habilitando e Gerenciando Auto-tune for Detached Volumes
Ativar a feature de auto-tune para detached volumes é simples com um clique no Oracle Cloud Infrastructure Console.
Para habilitar o auto-tune para os volumes, na tela Block Volume Details no Console, clique em Edit e clique em Auto-Tune Performance para ficar em On no volume. A janela de diálogo do edit também é revisada como parte da atualização do recurso.
Quando o Auto-Tune Performance é definido como On para um detached volume, o auto-tuning entra em vigor após 24 horas. Depois disso, se o volume ainda estiver desconectado, seu desempenho e custo são reduzidos automaticamente para a configuração Lower Cost.
Depois que o Auto-Tune é aplicado
Depois das 24 horas
Quando o volume é conectado novamente, seu desempenho é definido para a configuração de desempenho padrão imediatamente e automaticamente.
𝐇𝐢𝐠𝐡𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭𝐬
- Recurso integrado – Novos volumes ou existentes
- Aplicável a Block & Boot Volumes
- Disponível em todas as regiões.
- Reduzir despesas operacionais
- Uma vez ativado o Auto-tune, leva 24 horas para entrar em vigor.
- Feito via Console, CLI, SDK, API, Terraform
- Opção de desempenho de custo mais baixo alternada automaticamente quando desconectada da instância.
- Quando conectado novamente, ele retorna às configurações definidas anteriormente.
- Recurso opcional – Você deve habilitá-lo durante a criação de volumes
Espero que isso ajude vocês!!!